Siga-nos no linkedin

CONSTRUTORA LAGUNA: ÁREA ZEN EM EMPREENDIMENTOS

Área zen em empreendimentos imobiliários melhora a qualidade de vida dos moradores

Paisagismo natural é um diferencial no dia a dia dos condomínios


Muito mais do que áreas comuns já conhecidas, as construtoras investem em espaços que vão além da diversão, oferecendo qualidade de vida aos moradores. Áreas verdes com paisagismo natural, por exemplo, tem sido um diferencial em grandes empreendimentos imobiliários.

Com apartamentos de 188 m² e 314m², o Residencial Tibet da Construtora e Incorporadora Laguna, é formado por elementos clássicos repaginados em uma linguagem contemporânea. O prédio foi pensando exclusivamente em um conceito zen, com arquitetura leve, paisagismo especial e Feng Shui aplicado nos espaços comuns. Ele segue a tendência mundial de humanização dos imóveis como meio de oferecer bem-estar aos moradores e priorizando materiais homologados com o Selo Verde de Sustentabilidade. Entre as áreas, estão um jardim zen, piscina em formato elíptico, ofurô e sauna seca e úmida.

Para André Marin, diretor de incorporação da Laguna, os empreendimentos são planejados sempre visando a qualidade de vida dos moradores. "Quando adquirimos um imóvel, queremos sentir que ele é nosso lar. Os espaços devem ser projetados para facilitar e melhorar a vida de todos", explica. Outro diferencial, segundo Marin, é desenhar ambientes pensados por profissionais da área. No empreendimento MAI Home, as áreas comuns foram projetadas por especialistas. "Não basta apenas ter um design bonito, mas deve ser funcional, para que não se torne um espaço vazio dentro do prédio", explica.

Mais do que o básico



Além das áreas zens, as construtoras continuam investindo nos espaços comuns voltados às festas e exercícios físicos, que ajudam na saúde física e mental dos moradores. No novo empreendimento da construtora, o LLUM Batel, além de salão de festas gourmet, há ambientes especiais para a prática desportiva, como mini quadra de esportes, espaço fitness e estúdio pilates, além de piscina coberta e aquecida. "A ideia é que, ao voltar da rua, o morador consiga relaxar em sua própria casa ou condomínio ou praticar exercícios e manter a saúde em dia. Isso garante menos stress e benefício a todos ao redor", finaliza Marin.


Notícias mais visitadas