Siga-nos no linkedin

Rede social é nova opção para conseguir descontos de até 30% em imóveis

ImóvelApp conecta pessoas que procuram unidades em empreendimentos novos


Já imaginou encontrar interessados em adquirir apartamentos com as mesmas características daquele que você deseja, e ainda conseguir um desconto considerável por isso? Com a proposta de reunir usuários com perfis de compra de imóveis parecidos, como metragem e localização e, assim, poder barganhar com as construtoras, a rede social ImóvelApp (www.imovelapp.com.br) acaba de ser lançada no Brasil.
 
A plataforma funciona como um clube de compras em que as pessoas se cadastram gratuitamente, definem o tipo de imóvel que procuram, compartilham essas informações e trocam mensagens entre si. Ao encontrar demais compradores com interesse no mesmo empreendimento – lançamento, em construção ou recém-entregue –, são formados grupos. Reunidos os usuários, um corretor cadastrado no portal formaliza a proposta para a construtora.
 
“Com cinco ou seis dispostos a comprar ao mesmo tempo, os descontos para financiar ou comprar à vista podem chegar a 30% em relação ao valor total, algo impossível de se conseguir individualmente em um novo projeto imobiliário”, explica Danilo Bertoni, sócio-fundador da ImóvelApp. Além do aumento no poder de negociação, outra vantagem do novo serviço é a própria troca de informações com outros internautas. “Esse tipo de feedback não envolve interesse comercial, por isso pode-se obter opiniões sinceras sobre o empreendimento”, lembra o idealizador da rede.
 
A hora é agora

Segundo Bertoni, o momento atual favorece o crescimento de iniciativas de economia compartilhada como essa, tendo em vista o grande número de apartamentos novos em estoque por conta das baixas vendas e do aumento na quantidade de distratos – quando há desistência por parte do comprador. De acordo com dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), foram devolvidos para as construtoras 50 mil imóveis em 2015, um acréscimo de 10% em relação ao ano anterior.
 
A plataforma também é voltada para corretores, que têm acesso à lista de possíveis compradores da rede segmentada por cidade, bairro, tamanho e valor. Já disponível pela web em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo horizonte, Salvador e Recife, a ImóvelApp será lançada como aplicativo até o final de julho. “Nossa meta é ter 15.000 compradores cadastrados e 3.500 corretores associados ao sistema até o final do ano”, informa o fundador do site.


Notícias mais visitadas