Siga-nos no linkedin

Curitiba tem aproximadamente R$ 9 bilhões em imóveis parados, estima especialista

Valor corresponde a mais de 25,5 mil imóveis prontos para venda e locação na capital paranaense.

O mercado imobiliário na capital paranaense está vivendo um momento de incertezas. De acordo com o especialista em negócios imobiliários José Macedo, Curitiba concentra, hoje, aproximadamente R$ 9 bilhões em negociações de imóveis. O montante equivale aos 25.559 imóveis, entre residenciais e comerciais, espalhados pela cidade que estão à espera de serem alugados ou vendidos.

Segundo Macedo, a quantidade de imóveis vem se elevando desde que a crise financeira se instalou no Brasil, mas para ele, existem alternativas para driblar a falta do fôlego econômico e gerar dinheiro com os imóveis parados.

“Podemos destacar que, perante um mercado sem grandes novidades e paralisado devido à situação econômica, direcionar a negociação entre proprietários e compradores/locatários é uma excelente alternativa para aumentarem as chances de se concretizar um negócio”, comenta.

Para o especialista, só nos últimos três anos o número de imóveis vazios na capital paranaense aumentou em 18%, passando de 20.809 para 25.559 neste ano.

Macedo, que há pouco mais de dois meses idealizou e colocou em pratica a plataformasemcorretores.com.br, afirma que atualmente, além de promover esse direcionamento como uma das principais estratégias dentro do mercado imobiliário, ter a disposição mecanismos que auxiliam os proprietários a venderem seus imóveis sem muito investimento pode fazer toda a diferença para alcançar o objetivo.


“Quando a pessoa que está interessada em comprar uma casa conversa diretamente com aquele que está interessado em vender, gera margem para uma negociação mais franca, onde podem discutir com relação a prazos de pagamentos e até um abatimento no valor original”, conclui.

Notícias mais visitadas