Siga-nos no linkedin

DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO SÍNDICO PROFISSIONAL DE SÃO PAULO


Entrevista: Marcelo Alves/ Síndico Profissional de São Paulo

Marcelo Alves é o convidado para o TREINAMENTO DE SÍNDICOS PROFISSIONAIS/CAFÉ COM SÍNDICOS Clube Síndico Profissional que ocorre na região do ABC em São Paulo na cidade de São Bernardo do Campo do mês de SETEMBRO. Convidamos o profissional para falar sobre o mercado de trabalho e seus desafios e conquistas nesta que é uma nova profissão, mas ao mesmo tempo já existe há muito tempo. Nos últimos anos começou a ganhar destaque em todos os Estados.


Marcelo Alves atua na área desde 1994 atualmente são 3 condomínios sob sua gestão, que ao todo somam 8mil pessoas. Além disso, presta consultoria com foco em redução de custos e é colunista e palestrante fortalecendo assim a profissão de sindico em varias regiões. Busca em seu trabalho voltar-se às questões de meio ambiente, desenvolvendo projetos com foco em economia de água, gás e energia elétrica.


A decisão de atuar como síndico profissional veio pela observação no mercado da necessidade de alguns conhecimentos que Marcelo Alves domina como por exemplo: Direito, Economia, Administração, Elétrica, Consumo Racional de Água, Gás e Energia Elétrica, entre outros.

Muitos síndicos profissionais afirmam que há muitos desafios para conquista dos clientes questionado sobre esta problema da captação de clientes ele destaca que observa a questão da mesma forma com que ocorre em outras profissões de maneira geral: "Se não haver comprometimento e conhecimento, o profissional está fadado a não prosperar. Tem de se estar preparado 24 horas por dia, pois são problemas diários do prédio, autuações da Prefeitura, Bombeiros, Sinistros, Barulhos, Colisões, Inadimplência, Reclamação, Vazamento, Despesas Altas, e o mais importante, precisa ter muita RESILIÊNCIA e gostar de pessoas. Precisa gostar muito de pessoas senão nunca chegará a excelência como síndico profissional", afirma.

Muitos condôminos não tem muita facilidade na seleção do síndico profissional e acabam escolhendo apenas por preço, Marcelo Alves dá a dica que é importante que os moradores observem que o candidato tenha conhecimento em diversas áreas e também sua capacidade de gerenciar os problemas, pois cada Condomínio tem sua espeficidade e se o profissional não tiver conhecimento holístico, não saberá como resolver uma situação imediata, destaca o profissional.

Eli Antonelli/ Jornal Síndicos no Brasil

Participe do CAFÉ COM SÍNDICOS - CLUBE SÍNDICO PROFISSIONAL DE SÃO PAULO

Inscrições:  clubesindicoprofissional@gmail.com 

Notícias mais visitadas