Siga-nos no linkedin

SÍNDICOS PROFISSIONAIS DE BELO HORIZONTE AVALIAM O FUTURO DA PROFISSÃO

Síndico Profissional Claudio Moura
COM A PALAVRA: OS SÍNDICOS PROFISSIONAIS DE BELO HORIZONTE

ENCONTRO INÉDITO DEBATE OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DOS SÍNDICOS PROFISSIONAIS DE BELO HORIZONTE: EVENTO É O PREPARATÓRIO PARA O CONGRESSO NACIONAL DOS SÍNDICOS PROFISSIONAIS - CONASIP

O Clube Síndico Profissional - Coletivo Nacional de Síndicos do Brasil com apoio da Brbrasis - Centro de Desenvolvimento de Profissionais de Condomínios realiza no dia 3 de setembro a AULA/EVENTO CAFÉ COM SÍNDICOS - ENCONTRO DE SÍNDICOS PROFISSIONAIS E ADMINISTRADORES DE CONDOMÍNIOS de Belo Horizonte. A proposta é convidar representantes para juntos pensar a profissão de síndico.


 O evento tem como atração principal o debate "Desafios e Oportunidades do Síndico Profissional em Belo Horizonte" ministrado pela Diretora Presidente do Clube Síndico Profissional Jornalista Eli Antonelli e representantes de administradoras e síndicos profissionais atuantes e membros associados do Clube Síndico Profissional.

Além do debate o evento tem caráter de treinamento. A brbrasis é uma agência de formação especializada e avançada de síndicos profissionais alto padrão e diante disso, em cada evento são convidados apoiadores que buscam trazer boas opções de empresas de fornecedores de condomínios e mais que isso trazer conteúdo para treinamento da formação dos síndicos profissionais e administradores. O evento contará com o apoio das empresas HX PORTARIA VIRTUAL, ALTURA ANDAIMES,  MAIS ADMINISTRAÇÃO/CONSERVADORA, LEOPOLDINO CORRETORA DE SEGUROS, KJ PERÍCIAS E ENGENHARIA e JORNAL FOLHA CONDOMÍNIOS DE BELO HORIZONTE.
O evento abre o CICLO FOLHACON - PALESTRAS TÉCNICAS E OFICINAS EM MINAS GERAIS TREINAMENTO E ENCONTROS DE SÍNDICOS PROFISSIONAIS.

O Café com Síndicos não tem custo ocorre no período da manhã (8h às 13h) na Fundação Getúlio Vargas -FGV.

Curso de Sindico Profissional em Belo Horizonte.
No período da tarde começa o curso de Síndico Profissional em Belo Horizonte. Curso é direcionado a pessoas que vão começar e os que já são profissionais atuantes. O módulo inicial é CURSO DE COMUNICAÇÃO& DIVULGAÇÃO - CAPTAÇAO DE CLIENTES PARA SÍNDICOS PROFISSIONAIS E ADMINISTRADORES DE CONDOMÍNIOS. O curso ocorre das 13h30 às 17h30 e mais informações poderão ser obtidas durante o evento pela manhã.


OS SÍNDICOS PROFISSIONAIS DE BELO HORIZONTE
Mas, afinal quem é o sindico profissional de Belo Horizonte? Qual são seus desafios e conquistas? O jornal Síndicos do Brasil resolveu buscar essas respostas.

O Síndico Profissional Claudio Moura é gestor da Apoio Serviços e Gestão de Negócios e síndico profissional dos condomínios Residencial Belvedere e do Edifício villa Názia. Ele é casado, tem 40 anos, pai de 3 filhos e é empresário administrador por experiência e estará presente no debate do Clube Síndico Profissional. Para Moura , o crescimento da profissão do síndico em Belo Horizonte ainda é tímido.

Moura afirma que há uma certa desconfiança no mercado. Ele conta que algumas administradoras tomam para si a atividade de síndico profissional. Ele não vê como algo positivo esta questão."Estou num condomínio como sindico a menos de 30 dias, eu tentei por anos seguidos ser contrato ou pelos o menos ouvido. Agora me chamaram porque foram lesados em R$ 37 mil reais por uma empresa que fazia o papel de sindica", conta.
Para ele, a meta do síndico profissional é ter o reconhecimento do mercado, atingir a valorização para isso é necessário conseguir as oportunidades para mostrar o potencial.

Um bom síndico profissional no olhar de Claudio Moura é um síndico que tem um bom relacionamento com os condôminos "O Condomínio é mais que o meu sustento é o cartão de visita para outros clientes. É preciso fazer sempre o melhor para o coletivo, planejar sempre e muito. Afinal, tomar decisões sem estudar com profundidade traz consequências negativa para todos", afirma.


Um dos principais canais de trabalho para o síndico profissional é sem dúvida uma boa parceria com administradoras de condomínios. Estas por sua vez precisam de bons síndicos atuantes para melhor desempenho de seu trabalho. Para Moura,  uma boa parceria entre síndico profissional e administradora de condomínios ocorre quando há captação de clientes é mútua e com muita ética, um ajudando o outro a cuidar do condomínio e fiscalizando sempre.


Quer conhecer mais sobre os síndicos profissionais de Belo Horizonte inscreva-se em nosso CANAL BOLETIM BH SÍNDICOS PROFISSIONAIS - Receba nosso boletim clubesindicoprofissional@gmail.com. 

Informações sobre curso de sindico profissional: www.brbrasiscondominios.com.br


Notícias mais visitadas