Siga-nos no linkedin

EU QUERO CONTRATAR VOCÊ, CONVENÇA-ME EM DOIS MINUTOS


Concorrer a uma vaga de síndico profissional em condomínios não é uma tarefa simples. Exige muito mais que um bom currículo exige estratégias avançadas de teatro, técnicas diferenciadas para pegar um bom discurso e transformá-lo em uma fala apaixonante em apenas 120 segundos.

Isso mesmo, este é o tempo que tem sido aplicado na maioria dos condomínios na hora da tão sonhada reunião de ELEIÇÃO DE SÍNDICO.

Quando os síndicos profissionais são chamados para a entrevista, lá vem o corpo diretivo tão bem preparado, exigir que o candidato se esforce, numa tentativa inútil para apresentar as suas habilidades e seu conhecimentos  num breve 2 minutos.

Diante disso é importante que o candidato se preocupe no desenvolvimento de sua imagem e que suas habilidades estejam bem expostas por meio de ferramentas de comunicação para que facilite o processo. Outro ponto ideal é que o material de divulgação do candidato e seu portifólio estejam perfeitos. Eles precisam falar mais do que o próprio candidato em seus breves 2 minutos.



Tempo ideal para seleção de sindico profissional
O site UOL na entrevista "Entrevista rápida é um mau sinal" afirma que o tempo ideal para uma entrevista, que visa escolher um gestor/analista, que pode ser aplicado para os profissionais de condomínios é em torno de 30 a 40min.
As perguntas chaves para seleção

Um dos síndicos profissionais associados ao Clube Síndico Profissional do Rio de Janeiro, administra um condomínio cuja receita é de R$ 2milhões de reais ao mês. Um gigante comercial. Afinal, quem é o profissional ideal para administrar um condomínio como este? Será que em 2 minutos eu teria a capacidade para fazer esta seleção?

Durante a seleção de um síndico profissional é necessário mais que averiguar os conhecimentos sobre legislação de condomínios, administração, é necessário conhecer o perfil do candidato. Para isso, o tempo e a forma da seleção são muito importantes.
"Importante fugir de respostas prontas, respostas curtas, do óbvio. É preciso avançar e procurar tirar respostas que exijam histórias, fatos, exemplos."

"Não dá para colocar o condomínio em risco, ele é muito mais que a moradia das pessoas, o que já é bastante importante. Ele é, muitas vezes, o sonho de uma pessoa de uma vida inteira. Portanto, a responsabilidade de contratação de um profissional de gestão de condomínios é muito grande.", afirma a headhunter Eli Antonelli.

APOIO NA ESCOLHA DO SÍNDICO PROFISSIONAL
Diante deste problema a Brbrasis - Agência Nacional de Assessoria a Síndicos Profissionais e Administradoras de Condomínios criou o Programa "SELEÇÃO DE SÍNDICOS PROFISSIONAIS BRBRASIS". Um conjunto de estratégias e apoio ao corpo diretivo, para facilitar o processo da seleção de síndicos profissionais nos condomínios.

 Programa "Seleção de Síndicos Profissionais BRBRASIS"
"A ideia é dar base para os conselheiros para fazer a melhor seleção possível. Para que o risco seja minimizado. Orientamos desde as perguntas a serem feitas, a forma ideal da avaliação, material a ser solicitado e muito mais. Todos os detalhes que os conselheiros precisam para escolher bem o seu síndico profissional", afirma a headhunter Eli Antonelli que é especialista em identificação do perfil ideal de síndicos profissionais.

Os conselheiros e síndicos moradores interessados devem entrar em contato no e-mail e solicitar informações comunicacaobrbrasis@gmail.com / 11 2626-2305 / 41 99779-5378


* Eli Antonelli é headhunter, jornalista e especialista em condomínios. Atua no segmento há mais de 20 anos. Atual presidente do Clube Síndico Profissional - Coletivo Nacional de Sindicos do Brasil - Maior rede integrada de sindicos profissionais do Brasil. Diretora da Brbrasis - Agência Nacional de Síndicos Profissionais Alto Padrão e Administradoras de Condomínios de Alto Desempenho. 

SOLICITE SINDICO PROFISSIONAL AQUI
SOLICITE ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS AQUI

Notícias mais visitadas